A modelo gaúcha Carol Trentini, 36 anos, mantém uma vida simples, apesar de ter levado o nome do Rio Grande do Sul para o mundo em desfiles e fotos em capas das revistas de moda internacionais. Antes dela, tiveram outras, como Shirley Mallman e Gisele Bündchen, também gaúchas.
Carol, a guria de Panambi, mantém o gosto pelo chimarrão, pelo churrasco e pela Semana Farroupilha. Na infância, se vestia de prenda na escola pública em que estudava, na pequena cidade da região do Planalto.
Sei disso porque ela mesma me contou. Conversei com a modelo na semana passada por mensagem.
Ela me relatou várias coisas, inclusive que nunca pensou em sair daqui tão cedo. Costumava imaginar seu futuro vivendo em Panambi. Mas o olheiro Dilson Stein, de uma agência de modelos, descobriu a menina quando ela estava com apenas 14 anos. E a levou para São Paulo, onde ela deslanchou.
Dos inúmeros países onde trabalhou, o que melhor a acolheu foi o Japão. Apesar da barreira da língua e da pouca idade — na época, tinha apenas 16 anos — ela se sentiu muito bem. E olha que já andou por Paris e morou em Nova York.
Carol Trentini é admirada pelos maiores estilistas do mundo, mas até nessa situação é humilde para dizer que acredita que ninguém é insubstituível. Quanto à alimentação, procura ser sempre equilibrada em tudo que come, mas se alimenta normalmente, sem excessos.
Claramente, seu biótipo e sua beleza nasceram com ela. Em 2022, a top model brasileira comemorou 20 anos de carreira. Para marcar a data, a revista Vogue, edição brasileira, lhe dedicou 40 páginas.
Uma polêmica recente foi o golpe que sua mãe sofreu. Lourdes Trentini recebeu uma mensagem de WhatsApp de falsários que usaram a foto de Carol para pedir dinheiro. Lourdes, então, deu o número da conta bancária.
O golpe foi denunciado pela própria filha, que afirmou ter registrado ocorrência policial. Ainda bem, a mãe foi ajudada pela filha. A atenção e o cuidados devem ser permanentes, mesmo que os filhos sejam muito ocupados.
Atualmente, Carol Trentini mora em Santa Catarina com o marido e os dois filhos. Não precisa mais colocar a erva-mate no freezer da geladeira. A modelo gaúcha pode aproveitar o chimarrão perto do seu Estado natal.