O jogo mais importante do Grêmio na temporada está envolvido em muitas curiosidades. Um tricolor cheio de novidades estará em campo na quarta-feira (20). Um time escalado por fatos aleatórios terá a responsabilidade de definir o futuro do Grêmio na competição. O fato é que o técnico Renato já tem uma escalação na cabeça e essa definição se deu por falta de opções.
O time do Grêmio que vinha atuando nas últimas partidas contava com Aravena e Soteldo nas extremas e Villasanti como o motor do meio campo. O rendimento dessa equipe, invariavelmente, recebeu críticas pela falta de capacidade de se defender. O atacante venezuelano, por exemplo, não consegue atuar nesta formação em razão da sua incapacidade de retornar para contribuir com a marcação, o que compromete o sistema defensivo.
Nesta quarta-feira, a data Fifa e curiosidades envolvendo dois titulares do Grêmio obrigarão o técnico Renato a mudar a equipe e a sua forma de jogar. Villasanti, Soteldo e Aravena estarão em campo, pelas suas seleções, um dia antes do importante jogo do Grêmio contra o Juventude.
Uma força tarefa, no entanto, comandada pelo grande gremista Celso Rigo, conseguirá colocar estes atletas em Porto Alegre a tempo do enfrentamento, mas dois pontos mudaram toda a expectativa de Renato e do clube.
Até a última rodada, Villasanti e Aravena eram reservas de suas equipes e poderiam chegar “descansados” para pegar o time de Caxias. Notícias, no entanto, dão conta de que os dois começam como titulares nos enfrentamentos de terça-feira, o que mudará o planejamento de Renato para o jogo.
O Grêmio, com isso, será definido por fatos aleatórios e com uma escalação bem diferente do que vem utilizando. Marchesín, João Pedro, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Reinaldo; Dodi e Pepê; Edenílson, Molsalve e Pavon; Braithwaite deve ser a equipe que começa a decisão. Aravena, Soteldo e Villasanti devem ficar no banco de reservas e serão opções durante o jogo.