O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, tem um dilema à vista no setor ofensivo. Para a partida contra o Bragantino, no dia 15 de setembro, o treinador tem boas chances de contar com o retorno de Pavon, em fase final de lesão muscular. Contudo, o argentino precisará disputar posição ou com o colombiano Monsalve, que vive bom momento, ou com Cristaldo, já afirmado no time titular.
Pavon não atua desde a derrota para o Fluminense, no dia 20 de agosto, pelas oitavas de final da Libertadores. Uma semana depois da partida, o atacante foi diagnosticado com lesão grau 1b no músculo bíceps femoral da coxa direita. Contudo, a previsão é de que o atleta seja liberado para o jogo contra os paulistas.
Nas partidas contra Criciúma e Atlético-MG, Monsalve foi o escolhido por Renato para a função, com boas atuações. No entanto, Pavon é elogiado pelo treinador pela sua habilidade na recomposição e no trabalho tático quando o time está sem a bola. Outra possibilidade seria a saída de Cristaldo, com o colombiano passando a atuar de forma centralizado.
Em paralelo, o Grêmio tem problemas na zaga. Com lesões musculares grau 1, Jemerson e Rodrigo Ely foram desfalques contra o Atlético-MG e correm alto risco de seguir fora contra o Bragantino. Neste caso, Pedro Geromel e Kannemann comporiam a dupla de zaga.
Por conta das datas Fifa, o Tricolor terá um período de 14 dias sem jogos. Os jogadores receberam três dias de folga, e os treinos serão retomados na quinta-feira (5).
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.