O Grêmio perdeu para o Inter, por 2 a 1, pela Copa FGF, na tarde de quarta (18), e um jogador, contratado por mais de 3 milhões de euros, esteve em campo “para ganhar minutos” em um jogo que contou, na sua maioria, com atletas das categorias de base. O atacante Matias Arezo, agora, precisa ser salvo pela torcida tricolor.
A confiança talvez seja o fator subjetivo mais importante em um esporte tão mental como o futebol. Pois a confiança de Arezo deve estar terminando.
Contratado junto ao Granada da Espanha depois uma ótima temporada no Peñarol, Arezo chegou ao Grêmio com status de solução para o ataque. Com passagens pela seleção uruguaia desde o sub-15, o jogador de 21 anos já recebia a atenção dos dirigentes do Grêmio há mais de um ano e a sua contratação foi muito comemorada pela torcida. O investimento surgiu de uma pesquisa criteriosa do Grêmio.
O jogador foi aproveitado por poucos minutos pelo técnico Renato, mesmo com opções frágeis no time principal. Fica claro que a comissão técnica mostra pouca empolgação com relação ao jogador, e, por isso, o torcedor terá uma função fundamental nesta sequência.
A hora é de respeitar as escolhas do Grêmio, que estudou para este investimento, que buscou um novo caminho para as suas contratações, chegando em um jovem talento. Arezo precisa ser cuidado e só a torcida é capaz de salvar este jogador no Grêmio.