O Grêmio deve ter uma dupla de zaga inédita contra o Flamengo, neste domingo (22). De volta após cumprir suspensão, Kannemann é o mais cotado para atuar ao lado de Jemerson, com quem atuou apenas no esquema com três zagueiros, jamais no 4-2-3-1.
Jemerson e Kannemann atuaram juntos contra o Fluminense, pela partida de ida das oitavas da Libertadores, e contra Vasco e Corinthians, pelo Brasileirão. Em todas essas oportunidades, o trio defensivo foi completado por Rodrigo Ely (ainda com dores musculares e desfalque pelo terceiro jogo seguido) ou por Gustavo Martins.
O retorno de Kannemann é considerado um trunfo de Renato para estancar os problemas defensivos que atormentaram o time nos últimos dois jogos, contra Atlético-MG e Bragantino, quando o Tricolor sofreu cinco gols no total. Nos treinos da semana, o setor vem sendo uma prioridade do comandante.
O zagueiro Rodrigo Ely ainda realiza tratamento médico e deve ser desfalque contra o Flamengo.
O atleta sofreu uma lesão muscular grau 1 no início do mês, antes do jogo contra o Galo, e chegou a ser liberado para atuar contra o Bragantino. Contudo, sentiu dores no aquecimento e acabou sendo vetado pelo departamento médico.
Gustavo Martins, por sua vez, retorna após cumprir suspensão e deve ficar no banco.
O provável time do Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Kannemann e Reinaldo; Dodi e Villasanti; Monsalve, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.
O duelo com o Flamengo, no domingo (22), está marcado para às 18h30min, na Arena.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.