A diretoria do Grêmio irá proporcionar uma visita ao passado no próximo final de semana. O Estádio Olímpico receberá o torcedor como parte dos festejos relacionados ao aniversário do clube. No domingo, dia 15, o Grêmio prepara atrações, e o velho casarão reabrirá as portas para a torcida. Em razão disso, muitos torcedores começaram a perguntar se existe algo nos bastidores que possa indicar o retorno do clube à Azenha.
O Olímpico está na ilusão de muitas gerações. O velho estádio completa 70 anos em 2024 e, naturalmente, está na memória de milhões de gremistas. A discussão de algo tão forte, obviamente, ganha componentes ainda mais densos quando se tem, no atual momento, disputas tão ferrenhas com quem administra a nova casa do Grêmio. Já são mais de 10 anos de conflitos entre a gestão da Arena e as diretorias do clube, e o torcedor está no meio dessa confusão.
Mesmo assim, a torcida precisa saber que a festa de domingo é apenas uma celebração a uma linda história do estádio com o clube. Os gremistas, de uma vez por todas, devem entender que os momentos de uma instituição do tamanho do Grêmio são construídos em muitos espaços, e a memória individual é que expande essa grandeza. O Olímpico é passado, assim como foi a Baixada. A Arena é o presente e, também por algum tempo, o futuro.
A verdadeira casa do Grêmio é o coração de cada um de nós. É neste espaço que são construídas as nossas emoções. É no coração tricolor que está a lembrança de quem nos levou pela mão para próximo de um clube tão apaixonante. Entenda que a casa do clube está dentro do peito de cada um de nós, e é por isso que nós estamos completando 121 anos com tantas coisas para contar.