O Grêmio estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Vasco da Gama, fora de casa, neste domingo (14), envolvido em uma série de situações. Com desfalques, desconfiança dos analistas do centro do país e preservações, o time de Renato quer a vitória para começar com o pé direito na competição.
No desembarque no Rio de Janeiro, Pepê, Geromel e Caíque foram as ausências sentidas. Com isso, o Grêmio terá modificações na equipe que venceu o Gauchão e deu alegrias ao torcedor. Com relação ao jogo contra o Huachipato, o Tricolor terá retornos importantes, mas, mesmo assim, a partida contra os chilenos gerou, tanto nos torcedores quanto na imprensa do centro do país, desconfiança com relação ao time gaúcho neste Nacional.
Ninguém tem convicção sobre o que o Grêmio vai brigar no Brasileirão. Contudo, o jogo contra o Vasco deve ser encarado com otimismo. Se o Grêmio enfrenta dificuldades, a equipe carioca tem mais problemas para resolver. O início do ano foi de fracassos, e a partida contra os gaúchos está sendo tratada como decisão, uma virada de página para o time de Ramón Díaz.
O Grêmio precisa, por tudo, voltar para Porto Alegre com os três pontos. Uma vitória colocará o time de Renato em boa situação. Além de diminuir as ausências e a desconfiança, o Tricolor terá dois jogos em casa para fazer pontos importantes e indicar qual será, de fato, a sua luta no Campeonato Brasileiro.