A tarde de sábado (17) na Arena foi de uma nova luz. Os novos contratados acabaram levando um maior número de torcedores para o estádio e o jogo mostrou que uma estrela vai brilhar muito por aqui. A atuação de Gustavinho deixou toda e qualquer análise em relação a parte tática muito menor. O Grêmio começa a criar uma nova estrela.
A goleada do Grêmio sobre o Santa Cruz criou várias novas situações e o otimismo ganhou novos componentes. Pavon entrou e mostrou qualidade, e Du Queiroz recolocou o meio campo no lugar. O técnico Renato volta a ter muitas opções técnicas, e agora o time tem tudo para evoluir.
O jogo começou com o brilho do atacante Gustavo Nunes, 18 anos, que criou oportunidades e opções. Com 2 a 0 em poucos minutos, o Grêmio voltou a apresentar problemas de marcação no meio campo e o adversário chegou a empatar e escancarou que Renato precisará mudar a forma de se defender, sob pena de ter muitos problemas contra times mais qualificados.
No segundo tempo, Pavon entrou e foi protagonista. O Grêmio goleou ao natural, e criou esperança no torcedor. Agora, chegou a hora de viver uma nova onda e Gustavinho é o nome da hora.