A grande discussão do Grêmio neste início de ano é a opção pela continuidade do grupo de atletas para 2024, salva algumas contratações. Enquanto o Inter opta por fazer investimentos e trazer mais de uma peça por posição, a fim de deixar o time mais forte para vencer o Brasileirão, o Tricolor busca uma outra e correta decisão após ser vice da competição em 2023.
No jogo-treino do Grêmio desta terça-feira (16), os nomes em campo são os mesmos do ano passado — salvo o goleiro, pois Marchesín chegou, mas não jogou, e peças vendidas, como Ferreira e Suárez.
Soteldo e JP Galvão entraram nestas posições. O segundo já estava ganhando seu espaço eventualmente na equipe. Ou seja, a continuidade é a estrutura do Grêmio para esta temporada.
Dentro do diagnóstico do clube, esse é o melhor caminho. Poderíamos estar sinalizando eventuais substitutos para aqueles atletas que foram mal, zagueiro diferentes, mas não seria essa ideia que estamos vendo.
Os fatos estão mostrando. Quando você começa um jogo-treino com praticamente a mesma equipe que terminou o Campeonato Brasileiro, fica nítido o processo de persistência naquilo que se acredita.
*Colaborou: Nikolas Mondadori