O Grêmio entrou em férias e o torcedor, mais uma vez, esteve com as atenções voltadas para o atacante Luiz Suárez, que deixou Porto Alegre na manhã desta sexta-feira (8). O Grêmio ainda vive, de certa forma, a onda Luisito, e isso precisa acabar com urgência.
Não se trata de diminuir a importância do ídolo uruguaio por aqui, mas os gremistas precisam entender que essa página acabou. O "tsunami" Suárez foi fantástico para o Grêmio, tanto fora como dentro do campo, mas o Tricolor tem uma Libertadores pela frente e o camisa 9 terá outro nome.
A hora é de encerrar esse ciclo e deixar apenas na memória. A realidade do Grêmio é outra e essa lógica precisa estar presente. O torcedor participou muito de todos os momentos de Suárez por aqui, da chegada a essa última despedida, e agora precisa viver as novas fases do Grêmio.
A diretoria tricolor entende o novo momento, mas precisa transmitir isso ao torcedor. Suárez é passado. O Grêmio vai em busca de reforços, de novos assuntos e de novas lutas por engajamento. Neste momento, a realidade é outra e todos têm a obrigação de ter essa consciência.
Que venham novos nomes e que o Tricolor acerte nas ações. É preciso, com urgência, mudar a pauta. Os gremistas vivem de Grêmio e de suas histórias. Suárez já passou. Chegou a hora de abrir uma nova nova página.