A característica principal do Grêmio pós Suárez é a ambição. O torcedor e os dirigentes passaram a acreditar em voos mais altos e nomes gigantes do mercado borbulham na Arena. Na madrugada desta sexta-feira (29), surgiu o nome do argentino Ángel Di Maria, ídolo no país vizinho e um dos protagonistas da última Copa do Mundo.
Por si só, o nome de Di Maria poderia ser considerado impossível para a realidade de qualquer clube brasileiro, mas Suárez tatuou, definitivamente, no coração dos gremistas, a esperança por grande jogadores. E essa possibilidade transformou as redes sociais dos gremistas em uma maluquice coletiva.
Conforme GZH, Di Maria foi oferecido ao Grêmio por um grupo de empresários, e o clube viu com bons olhos essa possibilidade. O craque argentino tem contrato com Benfica até a metade do ano, o que, neste momento, inviabilizaria uma possível transferência, mas, em julho, o caminho estaria aberto para algum tipo de possibilidade.
O nome garantiria o mesmo engajamento conseguido pelo Grêmio na onda Suárez e garantiria um novo ano de ótimos números para o marketing. Dentro do campo, mesmo atuando em posições diferentes, Di Maria daria uma resposta técnica equivalente.
Pensar grande é uma obrigação do Grêmio e os dirigentes estão cumprindo a risca esse conceito. Vindo ou não, admitir algo deste tamanho já representa uma grande alegria para o torcedor tricolor.