Uma entrevista do vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, para o canal do YouTube do jornalista Diogo Rossi, na noite de terça-feira (5), revelou o principal objetivo do clube para a temporada de 2024. E essa vontade não está exatamente no resultado esportivo deste ano.
A ideia da direção é repetir a ação que, brilhantemente, determinou a contratação do atacante uruguaio Luiz Suárez e que mudou o patamar do Grêmio. O Tricolor uniu a força de uma grande marca do futebol mundial à paixão do torcedor e isso acabou gerando um grande resultado, tanto no campo como fora dele.
Suárez ampliou o alcance do clube e gerou um engajamento jamais visto na nossa história. Os patamares alcançados pelo Grêmio, tanto na adesão de sócios quanto no marketing criaram uma espécie de dependência deste modelo de negócios, e o clube trabalha para replicar essa lógica.
A procura por um grande nome, no entanto, não é uma tarefa fácil. Uma súper marca do futebol dificilmente terá interesse em jogar na América do Sul sem que tenha muito interesse por aqui. Suárez veio, antes de tudo, pela proximidade com as suas raízes. O negócio em si foi desenhado apenas depois desta premissa.
Nomes com o chileno Alexis Sánchez, o craque Bruno Henrique, do Flamengo, ou o argentino Benedetto, do Boca Juniors, por exemplo, representariam algo a ponto de gerar resultado no campo e fora dele? A receita é simples, mas a "matéria prima" é difícil de encontrar.
Sugerir nomes talvez seja a grande ação do momento. O atacante Gabigol, que está vivendo um litígio importante no Flamengo, seria um nome possível de replicar, em parte, o sucesso da receita marketing/futebol?
Quem será o escolhido? A torcida do Grêmio está louca para saber...