A proposta para que Bitello deixe o Grêmio agradou a diretoria. Mais do que isso, o tricolor já teria dado o OK para que o negócio pudesse ser finalizado. A oferta é do Dínamo de Moscou, na Rússia, e aí está a grande dificuldade.
O jogador não tem interesse em atuar na Rússia e o seu staff já teria indicado a todos essa questão. A ideia é que Bitello deixe o Grêmio para ir a um clube que dê mais visibilidade a ele e o futebol russo não apresenta esta condição no momento.
O Grêmio, que precisa muito de uma venda neste momento, espera uma solução positiva e entregou para os agentes que trouxeram o negócio a responsabilidade de convencer Bitello.
A diretoria do Tricolor já negou propostas pelo jogador para o futebol da Holanda, em um clube pelo qual Bitello demonstrou interesse em jogar e isso também é um complicador. Por isso, mesmo concordando com os valores, o Grêmio apenas observa.
Faltam quatro dias para que a janela de transferências feche na Rússia e, até lá, a tendência é que alguns capítulos ainda aconteçam por aqui. O Dínamo quer, o Grêmio também, mas Bitello não. Resta saber se estas posições irão permanecer assim até a próxima quarta-feira.