O bom rendimento de Luan em um jogo-treino nesta semana no CT Luiz Carvalho gerou grande curiosidade junto aos torcedores do Grêmio. Pela primeira vez, a curiosidade com relação ao rendimento do Rei da América em 2017 saiu do campo da ilusão.
Luan foi contratado com o estigma de não se cuidar fora do campo, algo que esteve presente nos anos de ostracismo do jogador, sobretudo no período de Corinthians. Essa "marca" acompanha todo e qualquer pensamento sobre o atleta e, evidentemente, gera grande expectativa sobre como está sendo a sua conduta quando não está no ambiente de trabalho.
E é a partir dessa pergunta que começa esta nova história. Busquei informações sobre o extracampo do jogador e como ele está lidando com os treinamentos e com o trabalho em si. Luan só recebeu elogios.
Dos almoços no próprio CT até cuidados detalhistas com as chegadas e saídas, Luan se mostra um profissional concentrado e disposto a tudo para voltar a vencer. O jogador, seu staff e o Grêmio mantêm o silêncio para evitar qualquer expectativa.
Todos sabem que exemplos como esse precisam sair do discurso e vingar na prática. Para Luan, só o campo pode quebrar a insegurança e é para isso que ele está trabalhando.
Por tudo que escutei, posso afirmar que a expectativa é muito positiva. Luan deve voltar a dar alegria ao torcedor do Grêmio em breve. Tudo está caminhando muito bem.