Não esqueci e tenho bem presente na minha memória o dia em que o craque Luan estreou vestindo a camisa tricolor. Lembro, perfeitamente, a qualidade para jogar futebol daquele menino que vinha da categoria de base e iniciava a sua carreira no time profissional do Grêmio.
Comentei com alguns amigos que o Tricolor estava produzindo um excepcional jogador. Não era nem sou vidente, mas não deu outra. Luan começou a se destacar logo nas primeiras atuações. E, particularmente, fiz quase que um apelo genérico para que os responsáveis pelo futebol gremista permitissem e estimulassem que aquele jovem atleta tivesse continuidade.
Luan confirmou tudo aquilo que esperávamos dele. Só para resumir, acabou por se tornar o Rei da América quando o Grêmio conquistou o tri.
Surpreendentemente, no período posterior a sua consagração, Luan começou a cair de produção, chegando ao ponto de deixar o Grêmio para jogar no Corinthians. Eu era um torcedor desolado. Não poderia entender como um atleta daquela qualidade tinha esquecido do brilhante futebol.
Renascimento
Passado esse período, Luan retornou ao Grêmio. Ontem, teve excelente atuação em jogo-treino. O torcedor gremista acredita no camisa 7. Estamos esperando que ele devolva ao Tricolor toda a sua capacidade de jogar futebol e, em consequência disto, traga muitas alegrias ao clube.
Assim, logo ali na frente, veremos o craque Luan renascendo para ajudar o Grêmio nos próximos jogos.