O mundo acompanha pelas redes sociais e imprensa o apoio dos famosos aos candidatos à presidência dos Estados Unidos. Jenifer Lopez, Eminem, Ricky Martin, Elon Musk, Jennifer Aniston, Kanye West, Dana White. Eles se dividem entre Kamala e Trump.
Assim como a gente vê no Brasil, aqui nos Estados Unidos alguns famosos também tentam cargos na política. Foi o caso de Arnold Schwarzenegger, que chegou a se tornar governador da Califórnia, o Estado natal de Kamala Harris. O ator, no entanto, é do partido republicano, de Donald Trump. Schwarzenegger este ano resolveu ir contra o partido e abriu voto para a democrata.
O motivo? Segundo Schwarzenegger, é ser mais americano do que republicano. Quer dizer, Schwarzenegger não gostou nada do movimento antidemocrático de Trump e apoiadores quando o republicano perdeu as eleições em 2020. O 6 de janeiro de 2021 aqui é marcado pela invasão ao Capitólio, tal qual o 8 de janeiro do Brasil anos depois, quando Bolsonaro tinha perdido a eleição.
Além disso, o ator de O Exterminador do Futuro ficou indignado com a fala de Trump sobre imigrantes, dizendo que os Estados Unidos são como uma lixeira do resto do mundo. Ele classificou como antipatriota e por isso abriu o voto na candidata democrata.
Este movimento de tentar converter republicanos que não gostam de Trump é uma das estratégias de campanha do partido democrata.