Faltando dois meses para o primeiro turno das eleições, a Rádio Gaúcha promoveu o encontro entre Felipe Camozzato (Novo), Juliana Brizola (PDT), Maria do Rosário (PT) e Sebastião Melo (MDB). São os pré-candidatos com pelo menos um representante no Congresso Nacional. Com um formato mais livre, incluindo tempo de debate direto, eu confesso que esperava propostas para a cidade. Ideias com início, meio e fim.
Com informações sobre a verba para colocar o projeto em pé. Ainda há tempo para que eles façam isso nos próximos encontros e entrevistas. A minha esperança é a última que morre. Os ouvintes que participaram enviando suas mensagens ao longo do debate também disseram que esperavam mais dos quatro concorrentes.
Os moradores de Porto Alegre merecem respostas claras. Houve um momento do debate em que se discutiu se a Venezuela vive ou não uma ditadura. Tema internacional importante, mas eu queria mesmo, neste espaço, saber o que será feito para evitar o efeito de novas enchentes. Queria saber que alternativa será dada aos moradores afetados por toda chuva que atinge a Vila Farrapos ou as Ilhas. Queria ter ouvido ideias inovadoras sobre o transporte coletivo.