Dida Larruscain, cantora, compositora e professora de canto gaúcha que participou do reality show musical The Voice Brasil, na Globo e integrou o Que Papo É Esse?, na RBS TV, quer lançar seu primeiro EP com canções autorais. Para tanto, a guria de Santana do Livramento lançou uma campanha de financiamento coletivo nesta segunda-feira (26).
— Faz tempo que eu estou sonhando em gravar as minhas composições. E achei uma maneira de fazer isso junto com as pessoas que me conhecem e apoiam o meu trabalho, já para começar o ano com toda força, né? Essa maneira é o financiamento coletivo. E o propósito desse tipo de trabalho é juntar, unir as pessoas para construir um projeto juntas. O meu objetivo com esse financiamento é produzir e gravar um EP com cinco músicas autorais e fazer shows de lançamento pelo Estado todo, passando pelas cidades que me acolheram, como Santana do Livramento, Santa Maria e Porto Alegre — conta Dida, que nasceu em Santana do Livramento, estudou em Santa Maria e, hoje, mora e trabalha na Capital.
O financiamento coletivo prevê custear a produção do álbum e a realização de shows de lançamento. Tudo isso envolve processos que vão desde criação das obras, dos arranjo, gravação até mixagem e masterização, além da divulgação que será feita. O valor arrecadado na campanha também será utilizado para pagar os custos das recompensas e a taxa do site Benfeitoria.
Experiências na TV
Dida ressalta que participar de programas de TV teve papel fundamental em sua trajetória:
— Em 2021, tive a oportunidade de participar do programa The Voice Brasil. Foi uma experiência única, que me despertou confiança, me fez ver que eu poderia ocupar grandes palcos com as músicas que fazem sentido para mim. Além disso, me mostrou a possibilidade de compor e colocar minhas músicas no mundo. E o mais importante, me conectou com milhares de pessoas pelo Brasil. Também foi uma experiência que me abriu várias portas, entre elas, a minha participação como cantora da banda fixa do programa Que Papo É Esse?, da RBS TV.