Na saída do Stade de France, a influenciadora Tali Ramos era cumprimentada pelos torcedores. Agradecia acenando, orgulhosamente, a mão direita, com a aliança recém colocada ali pelo apaixonado Almir Junior.
— Eu via outros pedidos sendo feitos nos jogos e ficava pensando que também queria, mas ele estava tão focado na preparação que nunca imaginei — contou Tali.
Na estratégia para chegar bem a Paris, Almir intercalou longos períodos de trabalho em Portugal com os treinos na Sogipa, em Porto Alegre. Passava meses longe de casa.
— Abrimos mão de muita coisa, e eu sonhei esse sonho junto com ele — revelou Tali.
O resultado de tanto empenho veio ainda na quarta-feira (7), quando Almir colocou o Brasil na final do salto triplo depois de 16 anos.
Na decisão, não conseguiu o resultado necessário para a medalha, mas assim que saiu da pista, mudou o foco para realizar outro sonho.
Pediu que a namorada saísse das arquibancadas e sacou a aliança da mochila. De joelhos, e com a imagem sendo transmitida no telão para 80 mil pessoas no estádio, e mais milhões por todo o mundo através da TV, ouviu ela dizer sim.
Na casa dos dois, no Brasil, os filhos dela, a mãe dele, e um grupo de amigos vibrava. Da frustração pela eliminação à celebração pelo novo momento de vida.
A despedida de Almir Junior dos Jogos de Paris foi um momento para exaltar o fim de uma jornada de dedicação e superação no esporte e o começo de uma nova jornada de amor.