Fazendo jus ao título de uma das principais praças de comercialização de gado no Estado, a pista de remates do Universo Pecuária, em Lavras do Sul, abriu a programação de leilões com bons negócios. A feira de terneiros movimentou R$ 3,51 milhões na terça-feira (1º).
Foram vendidos em pista 1.465 mil animais de 25 pecuaristas, divididos em 95 lotes. O remate atraiu 31 compradores de 14 municípios. Os animais ofertados eram de raças como angus, brangus, hereford e braford.
Outros dois leilões estão previstos até o encerramento da feira, um deles comandado somente por mulheres. Na quinta-feira (3), o remate Mulher Agro vai ofertar cerca de 1,5 mil animais criados exclusivamente em fazendas dirigidas por produtoras rurais. No sábado (5), será a vez da Feira de Ventres ofertar outras 1,5 mil fêmeas, finalizando a programação de leilões do Universo Pecuária.
Lavras do Sul movimenta cerca de R$ 200 milhões por ano com os leilões de animais. Segundo o Sindicato Rural do município, a projeção é de fechar 2022 com 60 mil exemplares comercializados.