A Unidade Frigorífica de Suínos da Dália Alimentos, localizada em Encantado, irá paralisar as atividades a partir de sexta-feira (25). Os empregados serão dispensados até a situação nas rodovias ser normalizada. Em nota, a empresa explicou que a greve dos caminhoneiros está causando "o desabastecimento da matéria-prima e dos insumos necessários para a fabricação dos produtos" e que, além disso, "a capacidade de estocagem está plenamente esgotada em face da impossibilidade de escoamento da produção".
Conforme a direção, os protestos também afetam a área de laticínios e, caso se prolonguem por mais dias, "obrigará a Dália a paralisar as atividades" nas duas unidades de Arroio do Meio na próxima semana. No documento é explicado, também, que caso o movimento de paralisação se encerre nesta quarta-feira (23), ainda assim, "não haverá possibilidade de abastecimento das matérias-primas, o que compromete as atividades desenvolvidas na sexta-feira (25) e, consequentemente, dos próximos dias".
A Dália Alimentos encerra a nota dizendo lamentar "a drástica decisão" que atinge a vários setores da comunidade. Contudo, afirma que "ela se faz necessária por conta da boa preservação de seus produtos e de sua imagem".