Entenda a reportagem em cinco pontos:
1. Governo do Estado propôs à Assembleia Legislativa votar em regime de urgência o projeto de lei que cria o novo código ambiental do Rio Grande do Sul.
2. Produtores de soja, engenheiros ambientais e sanitários, professores e pesquisadores ligados a diferentes entidades pedem mais tempo ao Estado para avaliar a proposta.
3. A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura informa que segue aberta a mudanças no PL até a votação, programada para ocorrer até 29 de outubro.
4. A Assembleia Legislativa promoverá uma audiência pública no próximo dia 21, a partir das 17h, no Auditório Dante Barone, para discutir a questão.
5. Na semana passada, GaúchaZH publicou com exclusividade 15 pontos de uma análise preliminar do projeto que preocupam ambientalistas e o grupo de trabalho composto por 13 promotores ambientais e urbanísticos do Ministério Público (MP) do Estado.
Meio Ambiente
Entidades pedem retirada do regime de urgência da votação do projeto de lei do novo código ambiental do RS
Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura diz estar aberta a alterações e Assembleia Legislativa fará audiência pública