Nesta terça-feira (24), por causa da atuação de uma frente fria combinada aos ventos que sopram a mais de 10 km/h, ainda há risco para temporais nas áreas de fronteira com o Uruguai. Há, inclusive, possibilidade para queda de granizo em pontos isolados entre Uruguaiana, Jaguarão e Chuí, segundo a Somar Meteorologia.
Entre a Capital, a Serra e o Litoral Norte, chove de forma isolada e sem risco para transtornos. Nas demais áreas do Estado, o tempo fica mais estável. Apesar da chuva, a temperatura segue elevada em todo o Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, a máxima chega a 27°C. Somente na Serra o frio segue mais intenso pela manhã. Em Caxias do Sul, a temperatura fica entre 16°C e 24°C.
Na quarta-feira (25), a frente fria se afasta do Rio Grande do Sul, mas o padrão dos ventos no alto da atmosfera ainda mantém a condição para pancadas de chuva na região entre Dom Pedrito e Chuí. Nas demais áreas do Estado, chove de forma isolada no fim da tarde. Na Faixa Norte, o tempo volta a ficar firme ao longo de todo o dia, inclusive, em grande parte da Serra. As temperaturas pela manhã seguem mais baixas, mas devem subir durante a tarde.
Apesar das instabilidades diminuírem em todo o Rio Grande do Sul na quinta-feira (26), a possibilidade para pancadas de chuva isolada em boa parte do Estado ainda não está descartada. Mas, conforme a Somar Meteorologia, o potencial para tempestade nas áreas de fronteira com o Uruguai diminui bastante.