Foram identificadas as vítimas do acidente ocorrido na noite de domingo (20) na BR-376, em Guaratuba, no Paraná, envolvendo a van que levava atletas de uma equipe de remo de Pelotas.
Os jovens, que tinham entre 15 e 20 anos, faziam parte do projeto "Remar para o Futuro" e haviam participado de uma competição em São Paulo.
Veja os nomes das vítimas:
- Samuel Benites Lopes, 15 anos
- Henry da Fontoura Guimarães, 15
- João Pedro Kerchiner, 17
- Helen Belony, 20
- Nicole Cruz, 15
- Angel Souto Vidal, 16
- Vitor Fernandes Camargo, 17
- Oguener Tissot, 43 (coordenador)
- Ricardo Leal da Cunha, 52 (motorista)
O grupo havia participado do Campeonato Brasileiro de Remo. Na competição, segundo a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, o time conquistou sete medalhas.
Luto em Pelotas
A prefeita Paula Mascarenhas disse estar desolada e em contato com a PRF do Paraná para tratar sobre o traslado dos corpos. A prefeitura decretou luto oficial por uma semana no município.
O governador Eduardo Leite se manifestou por meio das redes sociais:
"Minhas orações estão com as famílias e amigos. Que encontrem forças para enfrentar essa perda. O Rio Grande do Sul está de luto", escreveu.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também se manifestou e prestou "solidariedade aos familiares e amigos das vítimas".
Projeto "Remar para o Futuro"
O projeto "Remar para o Futuro" é fruto de uma parceria entre a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a prefeitura e o Clube Centro Português 1º de Dezembro. O objetivo é a socialização de alunos da rede pública municipal por meio do esporte.
A UFPel divulgou nota em que "lamenta profundamente o trágico acidente":
"Neste momento de dor, a UFPel se solidariza com as famílias e amigos das vítimas, prestando toda a assistência necessária. A Universidade está acompanhando de perto o caso e, junto aos parceiros do projeto, busca prestar apoio aos envolvidos e esclarecer as circunstâncias do acidente", diz o texto.