O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, por meio de publicação nas redes sociais nesta segunda-feira (21), as mortes decorrentes do acidente com van que transportava atletas de Pelotas.
"Com tristeza e pesar, soube da morte de nove pessoas, sendo sete adolescentes, de uma equipe de remo de Pelotas, em um trágico acidente na BR-376, em Guaratuba, Paraná. Não há palavras que possam descrever a dor de perder um filho ou neto. A dor é irreparável. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas", escreveu o presidente.
O acidente
O acidente ocorreu na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, na noite de domingo (20). Na ocorrência, uma van que saiu de São Paulo com atletas de remo e retornava para o município gaúcho foi atingida por uma carreta.
Nove pessoas morreram — entre elas sete da equipe pelotense — e duas foram encaminhadas para o hospital de Joinville, em Santa Catarina, com ferimentos leves. As identificações das vítimas ainda não foram divulgadas oficialmente.
Entre as vítimas estão adolescentes que integravam o projeto Remar para o Futuro. A iniciativa é realizada em parceria entre a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a prefeitura.