A BR-293 foi totalmente bloqueada na manhã deste domingo (24), no km 151, devido à cedência de parte do asfalto, próximo à ponte sobre o Rio Jaguarão, entre Candiota e Hulha Negra. Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a obstrução é necessária para a realização de obras e escavação da pista pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em razão do pavimento ter cedido. Não há previsão de liberação do trânsito no local para os próximos dias.
A PRF alerta, porém, para que veículos pesados não utilizem o desvio de estrada de chão na região. Caminhões êm risco de atolarem na estrada de chão batido, segundo os policiais rodoviários.
Para evitar essa situação, a PRF sugere as seguintes rotas alternativas para caminhões de grande porte, carretas e bitrens:
- Para quem se desloca de Pelotas para Bagé e Santana do Livramento, a orientação é utilizar a BR-392, por Canguçu/Santana da Boa Vista, acessando a BR-153, em Caçapava do Sul.
- Para quem se desloca de Bagé sentido Pelotas, deve-se acessar a BR-153 em Bagé e seguir até Caçapava do Sul para acessar a BR-392 sentido Pelotas.