Uma colisão entre um carro e uma van de turismo no noroeste do Estado deixou dois mortos e 13 feridos na manhã desta sexta-feira (13). O acidente ocorreu na RS-210, a cerca de 500 metros do trevo de acesso ao município de São Martinho, por volta das 7h.
Até o meio-dia, a ocorrência seguia em atendimento pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) e o trânsito seguia em meia pista no trecho. Apesar disso, não havia lentidão.
Segundo o Pelotão Rodoviário de Santo Augusto, a colisão envolveu um Jetta e uma van Sprinter. O delegado Bruno de Paula, titular da Delegacia de Polícia de Santo Augusto, mas que responde pela investigação em São Martinho, informa que os dois ocupantes do carro morreram no local. Eles foram identificados como Guilherme Waldow Bottega, 22 anos, e Eduardo Augusto da Silva Morgenstern, 24.
De Paula diz que havia 13 pessoas na van. Todas foram encaminhadas para atendimento médico, mas não há informações sobre quantos realmente tiveram ferimentos, nem sobre a gravidade das lesões. O socorro foi feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Boa Vista do Buricá e pelos bombeiros de Três de Maio e de Três Passos.
O local do acidente passou por perícia e os corpos foram encaminhados para necropsia. O caso será investigado. O delegado De Paula revela, a partir de avaliação preliminar, que o Jetta teria invadido a pista contrária, colidindo frontalmente com a van.