Um homem de 78 anos morreu após ser atropelado por uma viatura da Brigada Militar (BM) em Piratini, no sul do Estado. O fato — que, segundo a instituição, foi acidental — ocorreu na noite de quarta-feira (14).
A vítima, identificada como Sílvio Rodrigues, era borracheiro e estava realizando a troca de um pneu de um carro em uma estrada de chão no interior do município. Conforme a BM, o policial estava voltando de uma diligência e disse não ter visto nenhuma sinalização no trecho em que estava sendo feito o conserto. Ele acabou atingindo o idoso e o condutor do veículo que solicitou o serviço. Os dois foram encaminhados ao hospital, mas o borracheiro não resistiu aos ferimentos. O estado de saúde da outra vítima não foi confirmado.
Chamado de Sílvio Borracheiro, o idoso era bastante conhecido na comunidade. Em nota, a Brigada Militar lamentou o ocorrido e disse já ter sido instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar todas as circunstâncias do ocorrido, realizado perícias e ouvido a vítima lesionada, testemunhas e os polícias militares.