As três pessoas que morreram no acidente envolvendo um Corsa e um Honda Civic, no km 33 da RS-233, em Tapera, na noite de sexta-feira (15), no norte do Rio Grande do Sul, foram sepultadas no final da tarde deste sábado (16). Entre elas, estavam pai e filho.
Conforme anúncio fúnebre divulgado na rede social da funerária responsável pelos sepultamentos, Elizete Cristina da Cunha, 49 anos, foi velada em Ibirubá, e o sepultamento ocorreu às 17h, no cemitério da cidade. O menino Kauan Gustavo Schmidt, quatro anos, e o pai dele, Gustavo Padilha Schmidt, 24 anos, foram velados em Tapera e sepultados no cemitério de Espumoso.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro onde estavam as vítimas seguia no sentido Selbach-Tapera quando tentou desviar de um homem que caminhava na rodovia. O veículo acabou colidindo frontalmente contra o Civic, que tinha três ocupantes.
Gustavo dirigia o Corsa. Kauan e Elizete estavam com a esposa de Gustavo e mãe de menino, Gabrieli da Silva, 21 anos, com Lorena Silva, 55 anos, e com uma menina sem idade identificada pelo Corpo de Bombeiros. Lorena chegou a ser encaminhada ao hospital São Sebastião, em Espumoso, mas foi transferida ainda à noite para o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. Até a publicação desta reportagem, GZH não conseguiu confirmar para onde Gabrieli e a menina teriam sido encaminhadas e o atual estado de saúde delas. Segundo os bombeiros, a menina estaria sem cinto de segurança e teria sido projetada para fora do automóvel.
Os três ocupantes do Honda Civic que, segundo as primeiras informações, seriam de Teutônia, foram atendidos no Hospital Municipal Roque Gonzalez, de Tapera, e liberados neste sábado.