A Polícia Civil prendeu um homem que teria sido o causador de um acidente com três mortes na RS-233, em Tapera, no norte do Rio Grande do Sul, na última sexta-feira (15). Entre as vítimas, está uma criança de quatro anos.
A Justiça determinou a prisão preventiva após solicitação da delegada Tauane Andrigui, que investiga o caso. O detido é um homem que caminhava pela faixa de rolagem no momento da colisão — o nome do suspeito não foi divulgado. O motorista de um Corsa teria desviado para não atropelar o pedestre e acabou colidindo frontalmente com um Civic.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro onde estavam as vítimas seguia no sentido Selbach-Tapera quando tentou desviar desse pedestre que caminhava na rodovia. O veículo acabou colidindo frontalmente contra o Civic.
As três pessoas que morreram no acidente foram sepultadas no sábado (16). As vítimas eram ocupantes do Corsa. Elas foram identificadas como Elizete Cristina da Cunha, 49 anos, Kauan Gustavo Schmidt, de quatro, e o pai dele, Gustavo Padilha Schmidt, 24.
Além dos mortos, o acidente deixou outras seis pessoas feridas. A família que estava no Civic é de Teutônia.