O motorista de um Vectra perdeu o controle do veículo e atingiu o posto do Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (BRBM) de Gravataí, na RS-118, na noite de quarta-feira (2). O homem, de 45 anos, apresentava sinais de embriaguez e recusou fazer o teste do bafômetro.
O carro trafegava no sentido Gravataí-Sapucaia do Sul. Por volta das 20h25min, na altura do km 11, o condutor perdeu o controle e bateu nas estruturas do posto rodoviário. Foram destruídos o mastros de bandeiras e os blocos de concreto que os sustentavam.
Conforme o BRBM, pelas marcas no asfalto, ele estava em alta velocidade. Não fossem as estruturas de concreto, o Vectra teria atingido a sala de operações onde havia um policial de forma permanente enquanto os demais estavam em uma ocorrência na RS-020.
O carro ficou todo destruído e o motorista teve ferimentos. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA).
O homem se recusou a fazer o teste do bafômetro e admitiu aos policiais que havia tomado três latas de cerveja. Dentro do carro também foram encontradas bebidas alcoólicas.
O motorista foi autuado e a polícia estipulou uma fiança de R$ 3 mil. Como ele não efetuou o pagamento, segue custodiado na delegacia aguardando vaga no sistema prisional.