Entre as cinco pessoas feridas em uma sequência de acidentes provocados por um motorista bêbado na noite de 27 de dezembro em Capão da Canoa, uma permanece internada no Hospital Santa Luzia. André Felipe Cadernal acordou do coma no domingo (5), mas sua situação ainda inspira cuidados. O motorista Marcelo de Carvalho ainda permanece preso.
Cadernal pilotava uma Honda Biz, com a namorada na carona, quando foi atingido pelo motorista de um Azera na Avenida Rudá, uma das principais de Capão da Canoa. Cristielle Costa e Silva da Rosa recebeu alta, mas ainda vai ser submetida a pelo menos uma cirurgia, além de realizar fisioterapia no braço. A recuperação é fundamental para a jovem exercer a profissão de cirurgiã-dentista.
Logo após atingir o casal, Carvalho tentou fugir, mas bateu em outra motocicleta e feriu o piloto. O homem foi levado por 800 metros sobre o capô do veículo, que só parou após bater em um carro. No terceiro veículo, duas pessoas que estavam dentro ficaram feridas.
Na terceira colisão, o carro de Marcelo de Carvalho parou de andar. Cercado por testemunhas do acidente, o homem trancou as portas do veículo, que foi depredado. Após conseguirem quebrar o vidro, Carvalho foi agredido até a chegada da Brigada Militar. Ele sofreu ferimentos nos braços e na boca. Todos os outros feridos já receberam alta.
O motorista realizou teste do bafômetro dentro do veículo, que apontou 0,77 mg de álcool por litro de ar expelido. Se flagrado acima de 0,33, o motorista já é autuado por crime de trânsito. Por isso, foi preso em flagrante e permanece detido por decisão no plantão da Comarca de Capão da Canoa.