Foi preso na manhã desta quinta-feira (26) o motorista do carro que carregava outras seis pessoas quando se envolveu em um acidente em Santiago, na Região Central. O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (25). O nome do homem não foi divulgado pela polícia.
Conforme o delegado responsável pela investigação, Guilherme Milan Antunes, o condutor deve responder por tentativa de homicídio com dolo eventual, embriaguez ao volante, condução com CNH cassada, omissão de socorro e fuga do local do acidente.
— Ele tem antecedentes criminais por embriaguez ao volante e por outros crimes de trânsito, como fuga de local de acidente, direção perigosa e condução de veículo com CNH cassada.
Nesta quinta, ao ser acordado pelos policiais, em casa, o homem alegou dores nas costas e foi levado a um hospital para passar por exames de raio-X. Depois, será encaminhado para o Presídio Estadual de Santiago.
Duas pessoas feridas no acidente foram transferidas e seguem internadas — um no Hospital de Caridade de Santa Maria, e outro em um hospital de Cruz Alta. O paciente que está em Santa Maria teve traumatismo craniano e sofreu perda de massa encefálica.
Os outros ocupantes do carro chegaram a ser socorridos, mas não correm riscos e já receberam alta.
Conforme a Polícia Civil, o caso aconteceu por volta das 8h45min de quarta-feira. O motorista do automóvel, modelo Gol, teria perdido o controle do veículo em uma curva, e acabou batendo contra uma parede.
Ainda de acordo com a polícia, o grupo participou de uma festa durante a madrugada e, depois, foram para um posto de combustíveis. Eles teriam bebido na loja de conveniência do local.
O carro era de uma das passageiras do automóvel. Uma pessoa estava no porta-malas.