O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Sul, Enio Bacci, afirmou nesta terça-feira (16), em entrevista à Rádio Gaúcha, que será anunciado nos próximos dias a abertura de um certame para 23 novos Centros de Formação de Condutores (CFC) em 19 municípios gaúchos.
— O último CFC aberto no Rio Grande do Sul foi há 11 anos. Esperamos que esse passo deixe o mercado mais competitivo e melhore os preços para o usuário — comentou.
Bacci afirmou ainda que, a partir de setembro, a CNH terá redução média de R$ 315 por conta da redução da quantidade de aulas práticas obrigatórias — queda de quase 14%.
Nesta terça-feira, quem precisou de atendimento em Centros de Registro de Veículos Automotores (CRVAs) ou nos Centro de Formação de Condutores (CFCs) no Rio Grande do Sul enfrentou dificuldades. O sistema de informática estava fora do ar desde cedo. Sobre este assunto, Bacci garantiu que o serviço estará funcionando normalmente nesta quarta-feira (16). A previsão é que o sistema esteja restabelecido desde às 4h da manhã.