Uma colisão frontal entre dois veículos deixou três pessoas mortas na manhã deste domingo (12), na BR-158, em Júlio de Castilhos. O acidente ocorreu por volta das 7h, na altura do km 286,8.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma Parati que vinha da direção de Julio de Castilhos invadiu a pista contrária — uma testemunha informou à PRF que não houve ultrapassagem ou desvio de buraco, e simplesmente a Parati saiu de sua faixa. O veículo bateu em um Fiesta que vinha de Santa Maria com cinco pessoas.
Morreu o motorista da Parati, que vinha sozinho, identificado como Álison da Silva Machado. O motorista do Fiesta, Anderson Silva da Silva e uma passageira, Cloreci Silveira da Silva, também faleceram. Conforme a PRF, eles seriam mãe e filho.
Outras três pessoas que estavam no veículo que foi atingido ficaram gravemente feridas, Lucas Miguel Binsfeld, Luana Binsfeld e Lilian Binsfeld. Elas foram encaminhadas para o Hospital Universitário de Santa Maria. Não havia informações sobre o estado de saúde até o 19h30 desta domingo.
A PRF afirma que não há registro de buracos ou problemas na sinalização no trecho, e que não é comum ocorrer acidentes na via. As circustâncias do acidente ainda estão sendo apuradas.