A chuva intensa que caiu em Porto Alegre ao longo da madrugada provoca transtornos no trânsito nesta manhã. O acumulado de 51mm até as 7h, deixa diversos pontos da cidade debaixo d'água.
Há pelo menos uma queda de árvore, conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), registrada na Rua Garibaldi, entre as avenidas Farrapos e Cristóvão Colombo. O trecho está parcialmente bloqueado, mas não gera maiores problemas.
Leia mais
Sem fiscalização do DEP, limpeza terceirizada é superfaturada na Capital
Porto Alegre registra 42% da chuva esperada para julho só nesta segunda-feira
Na Zona Norte, o acúmulo de água prejudica motoristas que trafegam pela Avenida Nilo Peçanha, no cruzamento com a Rua Tomaz Gonzaga, e também na Rua Voluntários da Pátria, perto do Shopping DC Navegantes.
No começo da manhã, os piores pontos se concentravam, na Avenida Farrapos, entre a Conceição e Gaspar Martins, e também no trecho entre a Santo Antônio e a Pelotas; no viaduto da Avenida Carlos Gomes, próximo da Nilo Peçanha; Erico Verissimo com Olavo Bilac; Bento Gonçalves com Antônio de Carvalho; Loureiro da Silva, próximo ao viaduto Leopoldina e na Rua da República com a José do Patrocínio. De acordo com a EPTC, a água já baixou em todos estes trechos.
Além do excesso de água nas pistas, outro problema provocado pela chuva é o desligamento de semáforos. Equipes de elétrica estão em deslocamento para pelo menos cinco pontos. São eles: Edvaldo Pereira Paiva com Taquari, Antônio de Carvalho com Ipiranga, Protásio Alves com Alcides Cruz, Plínio Brasil Milano com Cristóvão Colombo e Aparício Borges com Pedro Boticário.
Outra via que está alagada é a Edu Chaves, em direção ao aeroporto. Apesar do acúmulo de água na pista, o trânsito não foi bloqueado.