Santa Maria teve até agora, em 2014, 13 edições da operação Balada Segura. A previsão da prefeitura de Santa Maria era de que fosse feita uma blitz a cada semana, o que totalizaria até agora 27 edições. A Secretaria de Mobilidade Urbana afirma que o número é reduzido devido à ocorrência de chuva.
Foram flagrados 36 motoristas alcoolizados. Seis deles vão responder a processo penal por estar com nível de álcool acima do que é considerado crime e outros 28 se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Quem é flagrado ou se recusa tem a Carteira Nacional de Habiltação cassada por um ano e deve pagar multa de R$ 1945,30. Em 2014, foram feitas 1074 abordagens, 1040 testes e 159 autuações. Foram recolhidos 46 veículos e 65 Carteiras Nacionais de Habilitação.
O secretário Miguel Passini afirma que devem iniciar nas próximas semanas a Balada Móvel, que fará blitz em mais de um local na mesma noite, para evitar que a divulgação dos locais de fiscalização em redes sociais afetem o resultado das operações.