Em nota, o Supremo Tribunal Federal (STF) informou que foi afetado pelo apagão cibernético na madrugada desta sexta-feira (19), mas frisou que os principais serviços já foram restabelecidos.
Uma ampla falha da Microsoft interrompeu voos, bancos, meios de comunicação e empresas em todo o mundo. A queda dos sistemas foi aparentemente causada por uma atualização da empresa de cibersegurança CrowdStrike.
O portal do STF foi restabelecido por volta das 7h. Alguns serviços de apoio, no entanto, ainda estão inoperantes.
"Os sistemas judiciais e os principais sistemas administrativos já estão funcionando adequadamente. Serviços de apoio, principalmente utilizados pelo público interno, ainda estão sendo reativados. Assim que tudo estiver completamente normalizado, o público externo e o público interno que utilizam os serviços do STF serão comunicados", diz texto divulgado pelo STF.
"Quem precisar de apoio técnico, deve procurar o help desk. Dúvidas sobre eventuais impactos em processos judiciais podem ser esclarecidas nos canais de atendimento processual. Os canais da Ouvidoria do STF também estão disponíveis para sugestões ou reclamações", conclui a nota.