Elon Musk afirmou neste domingo (6) que a possível luta entre ele e Mark Zuckerberg, o proprietário da Meta (empresa gestora de Facebook, Instagram e Whatsapp), será exibida na sua plataforma social, X, anteriormente conhecida como Twitter.
Em tom de brincadeira, os dois magnatas da tecnologia acordaram um enfrentamento direto em junho. Nem Musk nem Zuckerberg confirmaram detalhes para a luta de fato acontecer, mas o dono do X disse que vem treinando para o embate.
Em uma postagem feita neste domingo, Musk escreveu: "A batalha Zuck x Musk será transmitida ao vivo no X". Segundo ele, as receitas provenientes disso serão destinadas a organizações beneficentes voltadas para veteranos.
No início do dia, Musk também mencionou que está levantando pesos como parte do seu treinamento para a luta. "Dado que não tenho muito tempo para a academia, só os levo comigo para o trabalho", escreveu o bilionário.
Ainda é incerto se Musk e Zuckerberg realmente subirão ao ringue, especialmente considerando que Musk frequentemente faz anúncios prematuros. Mesmo se a luta for meramente uma brincadeira, ela tem chamado atenção nas redes sociais.
Como começou
O rumor sobre a luta entre os bilionários começou quando Musk, proprietário do X, respondeu a uma postagem sobre a Meta estar preparando o lançamento de um novo concorrente do Twitter, chamado Threads. O bilionário fez comentários sobre o mundo estar "exclusivamente sob o controle de Zuck, sem outras opções". Contudo, um usuário do Twitter lembrou Musk sobre o treinamento de jiu-jitsu de Zuckerberg.
"Estou pronto para lutar, caso ele esteja", escreveu Musk na última terça-feira (1).
A intenção de Musk de transmitir o combate ao vivo no X faz parte do seu esforço para transformar a plataforma social em uma espécie de "praça digital".