O dono do Twitter, Elon Musk, e o proprietário da Meta, Mark Zuckerberg, se desafiaram nas redes sociais para uma luta em um ringue, ao estilo dos combates de artes marciais mistas (MMA). As duas redes sociais mantêm há anos uma disputa comercial que agora chegou ao campo pessoal, embora em tom de humor, ao menos por enquanto.
Pouco depois de Musk comprar o Twitter, a Meta (empresa matriz do Facebook) anunciou planos para lançar sua própria plataforma de comunicação somente de texto, que a transformaria em uma rival direta. Desde então, Musk fez várias declarações ousadas direcionadas a Zuckerberg no Twitter.
Na quarta-feira (21), um internauta mencionou Musk em uma postagem sobre a nova plataforma da Meta, o pedindo, em tom de brincadeira, para tomar cuidado com Zuckerberg. "Estou pronto para uma luta na jaula, se ele estiver pronto para isso", respondeu o criador da SpaceX.
As cage fights são uma especialidade conhecida como Ultimate Fighting Championship (UFC), campeonato que, no Brasil, conta com nomes como Anderson Silva, José Aldo e Vitor Belfort, por exemplo. Zuckerberg é um amante do jiu jitsu, uma arte marcial japonesa. Na quarta-feira (21), ele respondeu a provocação de Musk com um story no Instagram com uma breve mensagem: "Diga-me o lugar".
"Deus, torne isso verdade", pediu o jornalista especializado em tecnologia Taylor Lorenz, no Twitter. A AFP pediu à Meta a confirmação de um possível evento. Em resposta ao story de Zuckerberg, Musk tuitou: "Se for pra valer, eu faço".