O empresário e co-fundador da Meta, Mark Zuckerberg, 38 anos, conquistou uma medalha de ouro e outra de prata em uma competição de jiu-jitsu realizada no último sábado (6), em Redwood City, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Nas redes sociais, ele compartilhou registros da premiação e celebrou as conquistas.
"Disputei meu primeiro torneio de jiu-jitsu e ganhei algumas medalhas pela equipe Guerrilla Jiu-Jitsu. Obrigado Dave Camarillo, Khai Wu e James Terry por me treinarem!", escreveu o magnata da tecnologia na legenda de uma publicação que reúne algumas imagens de suas lutas e da comemoração ao lado dos colegas.
Também circulam nas redes sociais vídeos de performances do empresário nas lutas. Em um deles, publicado no canal do YouTube do jornal norte-americano The New York Post, aparece o empresário discutindo com o árbitro depois que este encerrou a luta com a justificativa de que Mark havia batido no chão — sinal de rendição no Jiu-Jitsu. Depois da discussão, a partida acabou sendo encerrada como empate, em zero a zero.
Fora dos tatames
Mark Zuckerberg é o dono da Meta, empresa de tecnologia responsável por redes sociais como Facebook e Instagram e pela plataforma de mensagens WhatsApp.
Desde 2022, o setor responsável pelo Facebook tem sofrido demissões constantes, que chegaram a 21 mil funcionários. Apesar disso, neste ano, a rede social ganhou US$ 380 bilhões em valor de mercado, o que indica que está voltando a crescer.
Em comunicado, o empresário justificou que a companhia está passando por mudanças para se tornar mais eficiente com intuito de construir produtos melhores de forma mais rápida.
Segundo o último relatório divulgado pela Meta, a empresa atingiu 2,04 bilhões de usuários ativos em todos os seus serviços, incluindo Facebook, Instagram, WhatsaApp e Messenger.