Correção: Elon Musk comprou o Twitter em outubro de 2022, não em 2023, como escrito nesta reportagem entre as 15h54min e as 21h52min deste domingo (23). O texto já foi corrigido.
Elon Musk anunciou neste domingo (23) que o Twitter passará a se chamar X. Em uma série de postagens na rede social, ele indicou o fim da logotipo do pássaro azul e informou que o domínio x.com já direciona à plataforma.
"O logotipo provisório do X vai ao ar ainda hoje", escreveu o bilionário.
As mudanças começaram a ser anunciadas durante a madrugada. "Em breve daremos adeus à marca Twitter e, aos poucos, a todos os passarinhos", afirmou o dono da plataforma.
Em seguida, ele fez um desafio para que os usuários fizessem uma logotipo nova para a plataforma: "Se um logotipo X bom o suficiente for postado hoje à noite, iremos ao ar mundialmente amanhã". O empresário deu dicas sobre suas preferências para a nova imagem-símbolo da marca, sugerindo a cor preta e o estilo "art deco".
Elon Musk comprou o Twitter em 27 de outubro de 2022. Desde então, a rede social passou por uma série de transformações, recebeu críticas, fez um corte severo no número de funcionários e mudou algumas políticas de uso da plataforma. A mais recente foi a limitação de leitura diária de tweets.