Alguns perceberam, outros não, mas o Twitter passou por uma nova mudança em suas configurações. A reformulação da vez atinge as mensagens diretas.
Em sua página de suporte, na própria plataforma, o primeiro anúncio trouxe a seguinte informação:
“A partir de 14 de julho, adicionaremos uma nova configuração de mensagens que deve ajudar a reduzir o número de mensagens de spam em DMs. Com a nova configuração habilitada, as mensagens dos usuários que você segue chegarão à sua caixa de entrada principal, e as mensagens dos usuários verificados que você não segue serão enviadas à sua caixa de entrada de solicitação de mensagem. Os usuários que anteriormente tinham suas permissões definidas para permitir solicitações de mensagens de todos serão migrados para essa nova configuração, mas poderão voltar a qualquer momento. Para obter mais informações sobre essas alterações, consulte nosso artigo da Central de Ajuda:”
No site da Central de Ajuda do Twitter, a pergunta mais próxima sobre isso é: “Por que estou tendo problemas para enviar Mensagens Diretas?".
A resposta diz que "há um limite de envio de 500 Mensagens Diretas por dia. Uma vez atingido esse limite, você não poderá enviar mais Mensagens Diretas no dia. Se você enviar Mensagens Diretas para contas que não seguem você, talvez seja necessário verificar seu número de celular. O envio de Mensagens Diretas duplicadas para várias contas (incluindo o envio do mesmo link para várias contas) pode ser marcado como atividade de spam e resultar na impossibilidade de enviar uma Mensagem Direta por um curto período de tempo. Talvez seja preciso aguardar no mínimo 30 minutos para tentar enviar uma Mensagem Direta novamente.”
A publicação mais recente da página de suporte do Twitter comemora a ação, devido a diminuição no número de Spans. “Na semana passada, demos aos usuários a opção de limitar sua caixa de entrada de mensagens diretas apenas para usuários verificados e pessoas que eles seguem. E agora estamos vendo uma redução de 70% no spam em Mensagens Diretas em comparação com a semana passada. Este trabalho está em andamento e continuaremos a fazer alterações para combater o spam para tornar o Twitter melhor para todos", diz a postagem.
Apesar da nova configuração, o usuário poderá receber mensagens da forma antiga, assim que redefinir as permissões anteriores. Ao contrário de outros anúncios, o SEO do Twitter Elon Musk não se pronunciou sobre essa alteração.