O Startup Guide Rio Grande do Sul abriu a votação para escolher quais inscritos devem constar em um guia que busca ajudar empreendedores e investidores a conectarem-se a diferentes iniciativas ao redor do mundo. A lista com todos os interessados que se inscreveram totalizou 538 projetos. A nova fase começou na última segunda-feira (26) e vai até a terça-feira (3). Para votar, basta acessar o formulário disponível neste link.
A fase inicial, aberta em novembro, recebeu inscrições de 418 projetos. Em seguida, o conselho curador analisou as propostas e complementou a lista, totalizando os 538 finalistas. Entre as inscrições, estão 235 startups, 92 founders, 41 investidores, 53 programas, 35 universidades e 82 espaços. O número foi destaque mundial, ficando atrás apenas do total registrado no Startup Guide de Nova York, nos Estados Unidos.
Os escolhidos na votação farão parte do Startup Guide Rio Grande do Sul, que identifica os principais agentes em destaque no ecossistema de inovação do Rio Grande do Sul. O guia será distribuído pelo mundo, além de apresentar o potencial do Estado e conectar as empresas a uma comunidade presente em cidades como Lisboa, Londres, Barcelona e Tóquio.
O material será apresentado com um conteúdo digital durante o próximo South Summit Brazil, que será promovido em março de 2023 em Porto Alegre.