O Twitter suspendeu a atividade de contas verificadas após uma invasão em massa que atingiu várias celebridades, principalmente norte-americanas, que tinham o selo nos seus perfis.
O ataque atingiu as contas do pré-candidato à presidência dos Estados Unidos Joe Biden, o rapper Kanye West, o ex-presidente dos EUA Barack Obama e os empresários Elon Musk, Bill Gates, Warren Buffett, Jeff Bezos e Mike Bloomberg, de acordo com o canal CNN.
As contas postaram códigos de mineração de bitcoin que prometiam devolver o dinheiro investido. Depois dos ataques, o Twitter suspendeu as postagens de todas as contas verificadas, como de @GauchaZH.
Às 18h45min, a conta oficial da empresa no Twitter escreveu: "Estamos sabendo de um incidente de segurança que está impactando contas no Twitter. Estamos investigando e tentando consertar. Vamos atualizar todos em breve. Talvez você fique impossibilitado de tuitar e tenha que reiniciar a sua senha", declarou a empresa. O problema foi solucionado por volta das 21h40min.