O bebê de oito meses que havia sido sequestrado na manhã de quinta-feira (2) em Rio Grande passa bem e já está em casa com a família. Ele foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no fim da noite.
O bebê apresentava sinais de desidratação, recebeu os primeiros socorros pela concessionária da rodovia e foi encaminhado ao Pronto Socorro de Pelotas.
A mulher, de 42 anos, foi presa em flagrante pelos crimes de sequestro e cárcere privado. O nome dela não foi divulgado.
O sequestro
Segundo informações da PRF, ela pedalou mais de 60 quilômetros com o bebê junto ao corpo, da Vila da Quinta, em Rio Grande, à Vila Princesa, em Pelotas, onde foi abordada pela polícia na BR-116.
Ela teria dito aos agentes da PRF que levaria o bebê, que seria filho de uma amiga, a Porto Alegre. Em depoimento à Polícia Civil, no entanto, apresentou outra versão, de que devolveria o menino à mãe.
Segundo a Polícia Civil, a mulher é conhecida dos familiates da vítima, e pediu para dormir na casa deles na noite de quarta (1º). Por volta das 8h de quinta, ela pegou o bebê e fugiu de bicicleta.
A mãe percebeu a falta do filho às 10h, quando acordou. Inicialmente, procurou o bebê pela vizinhança, mas ele não foi encontrado. Ela registrou boletim de ocorrência.
A mulher que levou o bebê tem ocorrência policial anterior por posse de drogas e disse à Polícia Civil que "não tem paradeiro fixo".