Uma detenta do Presídio Estadual de Cruz Alta, na Região Noroeste, morreu após levar um choque elétrico. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (3).
Em nota, a Polícia Penal informou que servidores da penitenciária foram acionados "após o manuseio indevido da rede elétrica da cela" e que a Polícia Civil vai apurar as circunstâncias do ocorrido.
A mulher chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu e acabou morrendo. A identidade dela não foi divulgada.
Os materiais encontrados na cela foram apreendidos. A causa da morte vai ser confirmada por meio de perícia.
Nota da Polícia Penal
"A Polícia Penal informa que, na noite da última sexta (3), servidores penitenciários foram acionados em razão de uma apenada ter sofrido um choque, após o manuseio indevido da rede elétrica da cela, no Presídio Estadual de Cruz Alta. Imediatamente, os policiais prestaram os primeiros socorros e conduziram emergencialmente a presa para atendimento no Hospital São Vicente de Paulo. Entretanto, após o atendimento médico, ela não resistiu e veio a óbito.
Os materiais presentes na cela foram conduzidos à Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil que investigará as circunstâncias do ocorrido. A causa da morte ainda aguarda o laudo pericial."