A Polícia Civil de São Gabriel, na Região Central, realiza na manhã desta terça-feira (10) uma operação que investiga dois crimes, um homicídio e uma série de extorsões. São 22 mandados de busca e apreensão e 17 de prisão preventiva, como detalha o delegado responsável pela Operação Tentáculos, Daniel Severo:
— São duas investigações que correram em paralelo. Uma do homicídio, que aconteceu em outubro, e a outra das extorsões que estão acontecendo em São Gabriel. Só na investigação do homicídio tem duas prisões preventivas, do mandante e do executor — explica o delegado.
Tanto o caso de homicídio quanto os de extorsão tem algum envolvimento com o tráfico de drogas na cidade, nas zonas norte e sul. Conforme a polícia, diversas famílias foram ameaçadas para que enviassem dinheiro por dívidas de tráfico.
Ao todo, são 85 policiais civis na ação, sendo 15 de São Gabriel e 70 vindos de outros municípios. Também participam mais 20 policiais militares.
Conforme a corporação, durante a operação, já foram realizadas oito prisões em flagrante, além de 11 cumprimentos de mandados de prisão preventiva. Dois deles eram contra pessoas já presas.