O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) denunciou, na quinta-feira (24), um homem de 78 anos por tentativa de feminicídio contra sua ex-namorada, de 64. O crime aconteceu no dia 27 de setembro, em Sapiranga, no Vale do Sinos.
Conforme a denúncia do MPRS, o idoso teria entrado sem autorização na residência da vítima e se escondido, armado, atrás da porta de entrada. Quando ela chegou, o homem teria dado um tiro nela pelas costas e, em seguida, a agredido com uma coronhada na cabeça. Ele ainda teria atirado contra si mesmo logo após alvejar a vítima.
O homem foi contido pelo filho da idosa, de 42 anos, que tem deficiência visual, e por vizinhos. Os dois foram encaminhados ao Hospital de Sapiranga e permanecem internados. Ele chegou a ser formalmente preso em flagrante e ficou sob custódia.
De acordo com o promotor Laerte Kramer Pacheco, o crime teria sido motivado pela inconformidade do denunciado com o término do relacionamento.
Ameaças
Segundo as investigações, os dois teriam se conhecido há cerca de três meses, em um baile. Após o início do namoro, o homem teria passado a demonstrar comportamento agressivo. Quando ela quis terminar o relacionamento, começou a ser ameaçada.
A idosa denunciou o caso à Justiça no dia 18 de setembro e obteve medida protetiva de urgência. Os nomes da vítima e do denunciado não foram divulgados.
* Produção: Camila Mendes