Um jovem de 18 anos morreu baleado, no fim da manhã desta quinta-feira (31), em Porto Alegre. O crime ocorreu no Beco do Paulino, bairro Santa Rosa de Lima, perto do limite entre a Capital e Alvorada. Ele não teve o nome divulgado.
De acordo com o 20º Batalhão de Polícia Militar, o jovem teria antecedentes criminais por entregar um veículo a pessoa sem habilitação e envolvimento com grupos criminosos da região. Foi o oitavo homicídio ocorrido em Porto Alegre em cerca de 24 horas. Até o momento, não há notícia de prisões. A suspeita é de que uma facção local esteja por trás do crime.
A Brigada Militar aponta que a vítima esteve envolvida em uma abordagem da Polícia Civil que resultou na apreensão de drogas que pertenciam ao grupo criminoso. Ainda segundo os policiais, o jovem fazia telentrega de drogas para a facção e a suspeita é de que o assassinato tenha sido uma retaliação por ele ter perdido parte dos entorpecentes.
A investigação preliminar aponta que o jovem recebeu uma mensagem com as orientações para uma entrega na Rua Lygia Pratini de Moares. Uma moto se aproximou e o condutor disparou contra a vítima, que morreu no local. A Brigada Militar descarta ligação do crime com um triplo homicídio registrado nessa manhã no bairro Tijuca, em Alvorada.
Oitava morte
Porto Alegre vive uma onda de homicídios desde a tarde de quarta-feira. Além do caso na Zona Norte, outras sete mortes foram registradas: seis na Zona Sul e uma na Zona Leste.
Produção: Gabriel Dias